Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13631
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, José Airton Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T12:35:53Z | - |
dc.date.available | 2017-07-26T12:35:53Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13631 | - |
dc.description | SILVA, José Airton Ferreira da. Leitura, escrita e dislexia nas séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho monográfico vem abordar o tema “Leitura e escrita nas séries iniciais e a dislexia” fazendo o levantamento de autores como: Lanhez e Nico, Ajuriaguerra, Cagliari, Mendonça e Carvalho, Calmeirão e Meireles que discutem esse tema no contexto do processo de educação. O estudo mostra que a adaptação dos educadores às necessidades das crianças que apresentam a dislexia no que se refere a aprendizagem, exigem uma transformação na esfera social e escolar. Assim colaborando para a reformulação das atitudes e concepções tradicionais sobre o assunto em tela, e a melhor maneira de lidar com os alunos que apresentam esse tipo de distúrbio, sendo necessária a contribuição do corpo técnico juntamente com os educadores, além da fundamental importância do gestor da escola. Então, na escola, a leitura e a escrita de alunos disléxicos devem ser desenvolvida como uma das formas essenciais de inserir o mesmo no contexto social, oferecendo-lhes condições necessárias para adquirir atitudes passando a enfrentar os desafios que surgirão no seu cotidiano, principalmente em relação a distúrbio disléxico, além das experiências adquiridas durante os estágios de gestão educacional, a escola e o aluno da educação infantil e fundamental. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Valdecy Margarida da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Dislexia | pt_BR |
dc.subject | Transtorno na aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Leitura, escrita e dislexia nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - JOSÉ AIRTON FERREIRA DA SILVA.pdf | 383.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.