Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13657
Título: Um relato de experiência do uso da modelagem matemática no ensino de química
Autor(es): Silva, Suênio Anderson Feliciano da
Palavras-chave: Educação
Modelagem matemática
Ensino de química
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: O computador têm sido um dos objetos mais utilizados por jovens e adolescentes para inúmeras atividades, desde acesso a páginas de relacionamentos, jogos, e-mails, vídeos, fotos e entre outras atividades que esse ciberespaço proporciona. Nesse sentido, há uma necessidade real de cunho educacional de direcionar esse público para utilizar não apenas essas páginas ou entretenimentos supracitados, mais também para utilizar os softwares instalados no computador, que possibilite uma concreta aprendizagem no que diz respeito ao contexto escolar. Sendo assim este trabalho tem como objetivo fazer um relato de experiência da utilização do programa BrOffice.org Calc como ferramenta no processo de ensino aprendizagem em Química, para descrever fenômenos químicos relacionados ao meio ambiente. Este relato de experiência fundamentou-se na pesquisa exploratória e qualitativa com observação participante e foi desenvolvido numa turma de 2° ano do ensino médio. O desenvolvimento de atividades voltadas para a modelagem matemática possibilitou um olhar mais crítico e científico para os alunos a respeito dos fenômenos químicos que ocorrem no meio ambiente.
Descrição: SILVA, Suênio Anderson Feliciano da. Um relato de experiência do uso da modelagem matemática no ensino de Química. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13657
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - SUÊNIO ANDERSON FELICIANO DA SILVA.pdf864.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.