Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13667
Título: A indisciplina de artes na formação dos jovens: a palavra dos estudantes
Autor(es): Neves, Elizete Aires de Azevedo
Palavras-chave: Ensino de artes
Educação artística
Atividades de artes
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo central analisar as percepções sobre a disciplina de Artes dos alunos do Ensino Fundamental II de uma Escola Estadual no município de Coxixola – PB. Essa pesquisa foi motivada pela nossa prática como docente na disciplina de Artes na referida Escola, observando inicialmente certo falta de interesse por parte dos alunos procuramos investigar a seguinte questão: como os alunos do Ensino Fundamental II percebem o papel da disciplina de artes na sua formação? Para responder a questão de pesquisa utilizamos como referencial teórico os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de Artes (1998), os textos de Fusari e Ferraz (1998), dentre outros. Numa abordagem de pesquisa qualitativa, denominada pesquisa de campo, aplicamos questionário com questões abertas e fechadas de acordo com Minayo (2004). Os resultados indicam que poucos alunos percebem a disciplina de Artes como importante na sua formação e que as atividades estão ligadas principalmente a pintar e desenhar.
Descrição: NEVES, Elizete Aires de Azevedo. A indisciplina de artes na formação dos jovens: a palavra dos estudantes. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13667
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ELIZETE AIRES DE AZEVEDO NEVES.pdf483.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.