Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13667
Título: | A indisciplina de artes na formação dos jovens: a palavra dos estudantes |
Autor(es): | Neves, Elizete Aires de Azevedo |
Palavras-chave: | Ensino de artes Educação artística Atividades de artes |
Data do documento: | 19-Jul-2014 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo central analisar as percepções sobre a disciplina de Artes dos alunos do Ensino Fundamental II de uma Escola Estadual no município de Coxixola – PB. Essa pesquisa foi motivada pela nossa prática como docente na disciplina de Artes na referida Escola, observando inicialmente certo falta de interesse por parte dos alunos procuramos investigar a seguinte questão: como os alunos do Ensino Fundamental II percebem o papel da disciplina de artes na sua formação? Para responder a questão de pesquisa utilizamos como referencial teórico os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de Artes (1998), os textos de Fusari e Ferraz (1998), dentre outros. Numa abordagem de pesquisa qualitativa, denominada pesquisa de campo, aplicamos questionário com questões abertas e fechadas de acordo com Minayo (2004). Os resultados indicam que poucos alunos percebem a disciplina de Artes como importante na sua formação e que as atividades estão ligadas principalmente a pintar e desenhar. |
Descrição: | NEVES, Elizete Aires de Azevedo. A indisciplina de artes na formação dos jovens: a palavra dos estudantes. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13667 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ELIZETE AIRES DE AZEVEDO NEVES.pdf | 483.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.