Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13671
Título: A educação ambiental: um estudo de casos nas Escolas Municipais Justina Emilia Crizanto e Jacinta Chaves
Autor(es): Araújo, Josivania Batista de
Palavras-chave: Educação ambiental
Meio ambiente
Ensino fundamental
Data do documento: 29-Out-2014
Resumo: O presente trabalho traz grandes discussões sobre as questões ambientais no ensino fundamental. Um estudo de casos nas escolas municipais de Ensino Fundamental I e II Justina Emília Crizanto e Jacinta Chaves ambas localizadas em Itaporanga/PB. A educação ambiental, no contexto educacional possibilitará novos rumos ao meio ambiente, contanto que os professores sejam mediadores para formar alunos críticos, conscientes e responsáveis. A metodologia utilizada para a realização da pesquisa foi a coleta de dados nas escolas de ensino fundamental através de um questionário com 17 questões aplicado para professores. Os resultados obtidos foram positivos, uma vez que a questão ambiental é trabalhada e discutida nas escolas.
Descrição: ARAÚJO, Josivania Batista de. A Geografia e o desafio dos alunos diante das novas tecnologias. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13671
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JOSIVANIA BATISTA DE ARAUJO.pdf1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.