Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13676
Título: A importância da educação ambiental sobre as mudanças climáticas: uma abordagem teórica
Autor(es): Araújo, Josefa Bernado de
Palavras-chave: Educação ambiental
Mudanças climáticas
Protocolo de Kyoto
Data do documento: 29-Out-2014
Resumo: Atualmente, no Brasil e no mundo, observamos acontecimentos naturais bastante incomuns com a nossa realidade. Abordam-se aqui temas relacionados às mudanças climáticas para esclarecer e nortear as ideias em relação à Educação Ambiental, e como esta pode ser relevante no processo de desenvolvimento da consciência ambiental no ser humano. Pretende-se mostrar como uma atitude mais ecológica contribui com este procedimento e o que tem sido feito em relação a isso, por meio de tratados e encontros com as maiores lideranças mundiais. Objetiva-se apresentar a Educação Ambiental como caminho coerente para entrosamento homem-natureza e alternativa para viver harmonicamente com o meio ambiente. Para elaboração deste artigo, promoveu-se a construção de um embasamento teórico através de pesquisa bibliográfica com leitura e análise de artigos, livros, sites oficiais da internet, entre outros. Orientando-se por Molion, Seabra, Conti e outros estudiosos da área, são citados também, momentos relevantes no processo de construção de uma identidade ecológica mundial e elaboração de documentos, como o Protocolo de Kyoto, o IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) e o MDL (Mecanismo do Desenvolvimento Limpo), a Teoria Gaia, etc., que surgem como alternativas de ideais e ideias a serem seguidas ou debatidas em busca resoluções práticas, no que concerne ao bom relacionamento entre seres humanos e natureza.
Descrição: ARAÚJO, Josefa Bernardo de. A importância da educação ambiental sobre as mudanças climáticas: uma abordagem teórica. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13676
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Bernardo de Araújo.pdfPDF - Josefa Bernardo de Araújo707.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.