Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13691
Título: Educação do campo e saber comunitário no município de Coxixola/Paraíba
Autor(es): Dourado, Marta Tamires de Farias
Palavras-chave: Educação do campo
Pedagogia
Movimento social
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: O trabalho em questão é fruto de um estudo sobre o surgimento da Educação do Campo no Brasil, abordando as metodologias e praticas para o desenvolvimento de uma educação que leve em consideração as particularidades do campo brasileiro. Para desenvolvimento da pesquisa foi feito um estudo sobre o Movimento Sem Terra e a luta travada pelo movimento em busca pela educação para as comunidades agraria, posteriormente conceituou-se o paradigma educação no campo como também suas propostas metodológica que são atualizada para disseminação, tanto na esfera da escola publica básica como no ensino superior e também nas pós graduações. O objetivo do estudo foi fazer uma analise da realidade de Coxixola/PB em especial nas escolas rurais sobre o conhecimento que os docentes tem sobre o tema Educação do Campo, foi possível ainda constatar os principais desafios dos docentes, numa realidade marcada por classes com multisseriado, crianças desmotivas como também a falta de apoio familiar.
Descrição: DOURADO, Marta Tamires de Farias. Educação do campo e saber comunitário no município de Coxixola/Paraíba. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13691
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARTA TAMIRES DE FARIAS DOURADO.pdf494.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.