Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13699
Título: | Gêneros digitais como ferramenta de ensino e aprendizagem |
Autor(es): | Suassuna Sobrinho, Nelson |
Palavras-chave: | Tecnologias Educação Ensino Aprendizagem |
Data do documento: | 6-Dez-2014 |
Resumo: | A evolução da sociedade requer mudanças de postura na prática educativa do professor. Portanto o presente trabalho aborda a questão do ensino e aprendizagem incluindo as tecnologias digitais de informação e comunicação(TICs). O tema foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Infantil e fundamental professora Terezinha Garcia Pereira na cidade de Brejo do Cruz – PB. Utilizou – se de uma abordagem quali-quantitativa compreendendo o período de julho de 2012 a julho de 2013. Nas discussões foram abordadas as tecnologias de informação como internet, blogs, e-mail, softwares educacionais, para melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem. Essas questões possibilitaram fazer um paralelo entre a prática docente e suas concepções tecnológicas que direcionam essas práticas em sala de aula. O trabalho mostrou que é possível incluir e integrar o aluno com o professor de forma criativa, melhorando consequentemente o ensino e a aprendizagem. |
Descrição: | SUASSUNA SOBRINHO, Nelson. Gêneros digitais como ferramenta de ensino e aprendizagem. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2017. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13699 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - NELSON SUASSUNA SOBRINHO.pdf | 1.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.