Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13717
Título: Relatório de diagnóstico do Arquivo Técnico da Cagepa: teoria aliada às práticas arquivísticas
Autor(es): Santos, Joelma Patrício dos
Palavras-chave: Conservação de documentos
Diagnóstico de arquivo
Preservação documental
Data do documento: 13-Mai-2016
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido com base na experiência de estágio realizado entre os anos de 2014 e 2015, no Arquivo Técnico da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA. Tendo como principal objetivo: expressar o serviço de diagnóstico de arquivo, de conservação de documentos e preservação documental como especialidades da Arquivologia. Este objetivo ramifica-se em diversas nuances do universo arquivístico, observadas e relatadas sobre a tríade: conhecimento científico, experiência em campo profissional e autoavaliação da condição discente/profissional de Arquivologia. Considera-se o relatório técnico, bem como outras tipologias de relatos, de essencial importância para o conhecimento pontuado das organizações, atividades, serviços e outros bens, como um instrumento de controle/análise e memória dos serviços prestados em suas minúcias. Espera-se que este trabalho contribua com a sensibilização de gestores, principalmente no que toca à responsabilidade com a gestão de arquivos institucionais em seu teor mais profundo, e também como uma base para interessados em informações referentes aos estudos sobre as instituições arquivísticas.
Descrição: SANTOS, J. P. dos. Relatório de diagnóstico do Arquivo Técnico da Cagepa: teoria aliada às práticas arquivísticas. 2016. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13717
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joelma Patrício dos Santos.pdfJoelma Patrício dos Santos3.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.