Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13746
Título: O uso de recursos didáticos audiovisuais no ensino de geografia
Autor(es): Costa, Kilvia Kely Liberato da
Palavras-chave: Ensino de geografia
Recurso audiovisual
Prática docente
Data do documento: 2017
Resumo: Através deste artigo propomo-nos a discutir a inserção de alguns recursos tecnológicos nas aulas de geografia, para tanto trouxemos ao cenário escolar a influência da música popular brasileira por meio de vídeos, mostrando a importância que os mesmos têm na prática do professor quando agregamos novos valores aos conteúdos programáticos apresentados pelos livros didáticos. Para tanto, é necessário ressaltar a grande importância do estágio supervisionado II, em nossa experiência, pois, foi através deste que pudemos colocar em prática tudo que nos propomos a acrescentar para as aulas de geografia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof.ª Maria Gertrudes de Carvalho Neves, da cidade Caiçara – PB. A busca por novas formas de atrair os (as) alunos (as) para um envolvimento maior com a geografia foi nosso grande objetivo, visto que entendemos e defendemos que esta disciplina nos insere num contexto ao qual não podemos negar sua influência, pois, somos agentes da transformação. Contudo, no tocante a sua ação direta na nossa existência, somos efetivamente agentes transformadores dos espaços onde convivemos, nossas ações no cenário politico, social, cultural, e ambiental sofrem diariamente a influência exercida pelo homem seu maior predador. Por fim, chegamos à conclusão que existe ainda grande resistência por parte dos professores no tocante a inserção dos recursos audiovisuais como subsídio para a sua prática docente, o que nos leva a persistir com nossa proposta, mostrando o valor que estes recursos podem acrescentar na prática diária.
Descrição: COSTA, K. K. L. da. O uso de recursos didáticos audiovisuais no ensino de geografia. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13746
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kilvia Kely Liberato da Costa.pdfKilvia Kely Liberato da Costa543.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.