Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1375
Título: Olhando o estágio supervisionado sob as perspectivas da educação infantil
Autor(es): Silva, Gabriela Virgínia Lima da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Educação infantil
Formação docente
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: Este artigo é fruto de um trabalho de conclusão de curso (TCC) e tem como objetivo principal construir novos conhecimentos enriquecedores para uma futura prática docente, visando à creche, como um espaço educativo que enfatiza a aprendizagem do universo infantil, e possibilita essa formação aos futuros docentes. A creche pesquisada atende a crianças cujas mães necessitam trabalhar fora, e tem uma localização privilegiada na cidade de Guarabira – PB. Considerando que o estágio supervisionado é um componente curricular e que oportuniza ao discente, de forma ímpar, vivenciar as diversas situações de um contexto escolar e, que se tratando de crianças pequenas, o estágio promove muitas descobertas a um futuro educador, enfim, enfatizamos a creche como um campo propício para desenvolvermos a nossa pesquisa. A base teórica perpassa os estudos de Broering (2008), Hoffmann e Silva (2010), Souza e Weiss (2008), o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, a LDB e outros documentos. A pesquisa contou com a participação de profissionais que atuam na Educação Infantil, mais precisamente, os profissionais atuantes da creche. No decorrer do estágio, contamos com o apoio da direção e das educadoras da creche, bem como nos serviu de suporte teórico e prático o período de observação, as oficinas e as entrevistas realizadas na creche. Após a análise dos resultados obtidos, verificamos que se faz necessário uma boa formação tanto para os educadores que já atuam na área, quanto para os futuros docentes, pois, a Educação Infantil exige uma formação completa que sirva de base para a formação dos nossos futuros cidadãos.
Descrição: SILVA, G. V. L. da. Olhando o estágio supervisionado sob as perspectivas da educação infantil. 2012. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1375
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabriela Virgínia Lima da Silva.pdfGabriela Virgínia Lima da Silva157.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.