Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1381
Título: As novas demonstrações contábeis do setor público
Autor(es): Bezerra, Lilian Gomes
Palavras-chave: Contabilidade pública
Normas internacionais
Setor público
Data do documento: 31-Jul-2013
Resumo: A contabilidade, como ciência social está em constante desenvolvimento. Diante do atual processo de convergência internacional das normas contábeis aplicadas ao setor privado, houve necessária atualização também no setor público. Nesse sentido, este trabalho, fundamentado na pesquisa qualitativa, envolvendo levantamento bibliográfico através de livros, artigos científicos, leis, instrumentos normativos, internet e discussões com profissionais da área, busca evidenciar o processo de convergência da contabilidade pública aos Princípios Fundamentais de Contabilidade, as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor público (NBCASP) e as normas internacionais – International Public Setor Accounting Standard (IPSAS). A pesquisa demonstrou a modificação nos procedimentos contábeis aplicadas ao setor público no âmbito da União, Estados e Municípios, contribuindo para a verificação do adequado uso dos recursos públicos através do maior detalhamento das demonstrações contábeis e do necessário aperfeiçoamento e atualização dos gestores e contadores ao processo de convergência na contabilidade pública brasileira.
Descrição: BEZERRA, L. G. As novas demonstrações contábeis do setor público. 2010. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1381
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lilian Gomes Bezerra.pdfLilian Gomes Bezerra692.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.