Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13837
Título: | O uso de Tecnologias digitais como recurso didático |
Autor(es): | Lima, Joel Cleiton Maia de |
Palavras-chave: | Recurso Didática Ensino Tecnologia Digital |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | As tecnologias digitais são formas recursivas bastante importantes para uma boa prática didática interativa entre professor e aluno. Em uma determinada escola estadual, na cidade de Pirpirituba-PB, o uso tecnológico como recurso didático tem arrancado elogios entre docentes e discentes. O objetivo deste trabalho foi investigar de que forma o professor de língua portuguesa utiliza as tecnologias digitais como recurso didático. A análise foi feita com base em um questionário respondido por uma professora de língua portuguesa cujas respostas foram analisadas e interpretadas. Os resultados mostraram que as tecnologias digitais como recurso didático têm, além de chamarem a atenção dos alunos, em sala, feito com que os discentes tenham um bom e gradativo rendimento. Concluímos que o conhecimento digital dos professores torna o meio educativo mais atrativo e dinâmico, socializando e transformando, recursivamente, o letramento digital em uma prática ainda mais interativa nos dias atuais. |
Descrição: | LIMA, J. C. M. de. O uso de tecnologias digitais como recurso didático. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13837 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joel Cleiton Maia de Lima.pdf | Joel Cleiton Maia de Lima | 541.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.