Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13840
Título: Ensino de geografia: reflexões sobre a proposta didática pedagógica da Escola Municipal Felipe André Bezerril Solto
Autor(es): Delgado, Mikarla Felix dos Santos
Palavras-chave: Educador
Proposta didática-pedagógica
Recursos didáticos
Data do documento: 2016
Resumo: Desde os primórdios da humanidade vem ocorrendo mudanças na educação mundial, para atender à demanda da “comunidade escolar” e essas mudanças nunca cessam. Por se fazer necessário a construção de novas abordagens metodológicas que valorizem o desenvolvimento dos aspectos cognitivos dos educandos, onde o objetivo da prática educativa, não seja simplesmente transmitir os conteúdos programáticos a estes, mas levá-los a pensar e refletir sobre esses conteúdos, para que possam entender a vida e a realidade que o cerca. Nessa temática pretende-se argumentar, justamente a respeito disso, do posicionamento de alguns autores que discutem geografia escolar dentro de um contexto educacional público fracassado e diferentes práticas educacionais que servirá como ferramenta auxiliadora para o educador, pois ajudará de maneira significativa no desenvolvimento intelectual e moral de ambas as partes, tanto do professor como do aluno. Algo novo, que vai além do que estamos acostumados a ver no cotidiano escolar. Algo simples, mas que surgiu para fazer toda a diferença, que veio superar os métodos tradicionais do Ensino de Geografia do 9º Ano do Ensino Fundamental lotado na Escola Municipal Bezerril Solto, situada em Lagoa D’Anta/RN.
Descrição: DELGADO, M. F. dos. Ensino de geografia: reflexões sobre a proposta didática pedagógica da Escola Municipal Felipe André Bezerril Solto. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13840
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikarla Felix dos Santos Delgado.pdfMikarla Felix dos Santos Delgado844.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.