Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13844
Título: A estratégia de leitura e suas implicações na percepção discente da turma do 1º ano regular da EEEFM Ana Ferreira da Costa - Riacho de Santo Antônio/PB
Autor(es): Santos, Elizabeth Cristina dos Santos
Palavras-chave: Leituras
Estratégias
Hábito de ler
Prazer de ler
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: A presente monografia tem por objetivo refletir sobre as contribuições da leitura na construção do conhecimento e na formação intelectual dos alunos. Como também refletir sobre a importância das estratégias de leitura no incentivo ao hábito e prazer pela leitura. Visto que, a estratégia certa utilizada pelo educador com os educandos possibilita a evolução do conhecimento e aprendizado levando-os a uma educação de qualidade, que os prepara para a vivencia ativa na sociedade como cidadãos críticos-reflexivos. O papel do professor enquanto mediador é fazer com que através da leitura o aluno amplie seu horizonte de conhecimentos, sendo capaz de relacionar o conhecimento adquirido com as leituras de livros com outros tantos conhecimentos advindos da vida e do mundo.Para tanto, lançamos mão de um estudo de campo, embasando nossa pesquisa em teóricos como: Vera Maria Silva (2009); Paulo freire (1989), entre outros, que tratam do assunto em questão.
Descrição: SANTOS, Elisabeth Cristina dos. A estratégia de leitura e suas implicações na percepção discente da turma do 1º ano regular da EEEFM Ana Ferreira da Costa - Riacho de Santo Antônio/PB. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13844
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ELISABETH CRISTINA DOS SANTOS.pdf410.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.