Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13846
Título: A ação da sociedade civil organizada na convivência do homem do campo no Seminário Donainesense
Autor(es): Galdino, Jailson de Lima
Palavras-chave: Seminário
Articulação do seminário
Homem do campo
Agroecologia
Data do documento: 2017
Resumo: As Organizações não Governamentais (ONG), tem se multiplicado nas últimas décadas, tanto no país quanto pelo mundo, com caráter muitas vezes assistencialista, ou simplesmente apoiadores de causa, com ou sem fins lucrativos, dependente ou independente do seu formato jurídico, são apoiadas por outros mecanismos de influencias globalizadas com gêneros diversificados, seja social ou filantrópico. Esses mecanismos acumulam fundos e os destinam as nobres causas ao redor do mundo. Todavia, internamente no Brasil, os pequenos movimentos sociais não institucionalizados não podem disfrutar de tais incentivos para suas causas, tendo como empecilho o fator burocrático. O presente trabalho é caracterizado pelo estudo de caso que envolve a ONG, Articulação do Semiárido (ASA), atuante no Semiárido brasileiro a mais de 20 anos, e luta pelo acesso à água em defesa dos direitos políticos/culturais dos agricultores dessa região. O desenvolvimento da pesquisa é baseada nas ações dessa ONG no espaço agrário do município de Dona Inês/PB, na aplicação do Programa 1 Milhão de Cisternas (P1MC), e tende avaliar as condições estruturais das cisternas, o acesso e manejo da água, traçando um perfil da família beneficiada na dinâmica de convivência com as secas, tal qual a influência de outros fatores na melhoria do acesso a água.
Descrição: GALDINO, J. de L. A ação da sociedade civil organizada na convivência do homem do campo no Seminário Donainesense. 2017. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13846
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jailson de Lima Galdino.pdfJailson de Lima Galdino1.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.