Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13852
Título: O ensino e a aprendizagem de língua inglesa no estágio supervisionado: reflexões de um futuro professor
Autor(es): Lima, José Ricardo Rodrigues e
Palavras-chave: Ensino-Aprendizagem
Inglês
Estágio Supervisionado
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal refletir, a partir da experiência vivenciada no Estágio Supervisionado, sobre a importância do ensino de língua estrangeira, mais precisamente o ensino-aprendizagem do inglês nas escolas públicas. Dessa forma, serão apontados alguns aspectos sobre o processo de estágio, o qual se configura como o lócus de reflexão para os professores em formação inicial, como também serão discutidos alguns pontos referentes às propostas sugeridas pelos PCNs de língua estrangeira (1998) quanto aos objetivos para o ensino de língua inglesa e qual deve ser o foco das aulas para a aprendizagem dos alunos. Tais discussões terão como base os pressupostos de Pimenta e Lima (2010); Barreiro e Gebran (2006); Leffa (2003); Paiva (2003); Oliveira (2014) entre outros. Por ser uma pesquisa de caráter qualitativointerpretativo, traremos, por fim, um relato de experiências referentes ao período do estágio de observação realizado em uma escola pública da cidade de Guarabira/PB. Neste ponto, iremos trazer uma breve reflexão sobre o ensino de inglês a partir da análise de quatros aulas observadas em duas turmas do ensino fundamental e confrontar com os apontamentos discutidos ao longo do nosso trabalho.
Descrição: LIMA, J. R. R. e. O ensino e a aprendizagem de língua inglesa no estágio supervisionado: reflexões de um futuro professor. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13852
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Ricardo Rodrigues de Lima.pdfJosé Ricardo Rodrigues de Lima598.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.