Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13853
Título: O ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma discussão sobre métodos de ensino
Autor(es): Pina, Thaís Fontes
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Métodos
Língua Inglesa
Formação Docente
Estágio Supervisionado
Data do documento: 2017
Resumo: A presente pesquisa, de natureza qualitativa-interpretativa, tem como objetivo principal discutir sobre os desafios encontrados durante o ensino-aprendizagem de língua inglesa nas escolas públicas e enfatizar a importância de se desenvolver métodos significativos para a concretização desse processo. Dessa forma, este trabalho divide-se em dois momentos: Inicialmente serão apontadas algumas reflexões sobre a teoria dos métodos de ensino e suas implicações para o processo de ensino-aprendizagem de inglês, que é a problemática central desta pesquisa. Para tais considerações, será destacada a visão dos PCNs (1998), bem como os argumentos de Oliveira (2014) e Leffa (2008). Em seguida, com base nos pressupostos teóricos de Pimenta e Lima (2004), Barreiro e Gebran (2006) e Silva (2014), o foco da discussão será o Estágio Supervisionado e sua relevância para a formação do docente de língua inglesa. Por fim, serão relatadas e discutidas algumas experiências vivenciadas durante o Estágio (mais precisamente durante o período de observação em uma escola da rede pública localizada na cidade de Guarabira/PB) durante o qual foi possível refletir de perto o quanto a metodologia adotada pelo professor pode estar diretamente ligada às suas concepções de ensino-aprendizagem e que isso pode de alguma forma interferir na sua prática, sendo muitas vezes o fator decisivo para a motivação ou desmotivação dos alunos pelo aprendizado.
Descrição: PINA, T. F. O ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma discussão sobre métodos de ensino. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13853
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaís Fontes Pina.pdfThaís Fontes Pina642.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.