Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13868
Título: A saúde do homem na estratégia saúde da família em Nova Brasília - Campina Grande - PB
Autor(es): Souza, Marcos Gonçalves de
Palavras-chave: Saúde do homem
Estratégia Saúde da Família
Política de saúde do homem
Serviço social
Data do documento: 3-Nov-2016
Resumo: O trabalho analisa a política de saúde do homem e como essa vem sendo implementada na estratégia de saúde da família “Wesley Cariri Targino” em Nova Brasília, Campina Grande/ Paraíba. Para tanto, leva-se em consideração a política nacional de atenção integral à saúde do homem. Foram utilizadas pesquisa bibliográfica e a documental, assim como, a observação no campo durante o estágio supervisionado em Serviço Social no período de junho 2014 a junho de 2015. Para dar conta da temática, tratou-se sobre o processo da Reforma Sanitária Brasileira, a construção da política de saúde e a implementação da política de saúde do homem na estratégia saúde da família. O estudo aponta a incipiência da implementação da política havendo necessidade de uma melhor organização de serviços de saúde e também a realização de trabalho educativo para a população masculina na perspectiva de abordar e debater os preconceitos ainda existentes sobre o tema na sociedade brasileira.
Descrição: SOUZA, M. G. de. A saúde do homem na estratégia saúde da família em Nova Brasília - Campina Grande - PB. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13868
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Gonçalves de Souza.pdf479.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.