Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13895
Título: O ensino de história e o uso de metodologias diferenciadas em sala de aula: o relato de uma experiência no ensino fundamental e médio
Autor(es): Silva, Clemilson Pessoa da Silva
Palavras-chave: Ensino de História
Metodologias de Ensino
Sala de Aula
Data do documento: 2017
Resumo: Este artigo tem o objetivo de destacar as possibilidades de ensinar história de maneira diferenciada ao se utilizar de métodos não tradicionais obtendo bons resultados de aprendizagem em salas de aula do ensino fundamental e médio como também nas aulas de cursinhos preparatórios do ENEM. Os métodos que serão apresentados, ao longo deste artigo, foram adotados com sucesso na Escola Hello Colégio e Cursos localizados na cidade de Jacaraú PB, no período entre 2013 a 2015 e no curso preparatório para provas de ENEM Pró Vale, situado na cidade de Rio tinto PB, no período de 2015 a 2016, onde todo o trabalho destacado neste artigo foi usado, levando-se em conta toda a estrutura já formada nas escolas e seus métodos de ensino e criando novas formas de se ensinar história de modo a fazer o aluno se sentir que estaria vivenciando a história presente nos livros. Buscou-se, com novos métodos de ensino, se promover um mergulho na própria história dos estudantes trazendo, para perto deles, algo que parecia distante e invisível.
Descrição: SILVA, C. P. da. O ensino de história e o uso de metodologias diferenciadas em sala de aula: o relato de uma experiência no ensino fundamental e médio. 2017. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13895
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clemilson Pessoa da Silva.pdfClemilson Pessoa da Silva799.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.