Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13896
Título: O uso da imagem de Frei Damião pelo comércio de Guarabira (PB) e sua influência a partir da tradição “inventada"
Autor(es): Fernandes, Rondinelle dos Santos
Palavras-chave: Frei Damião
Santuário
Comércio – Guarabira
Data do documento: 2017
Resumo: Este artigo tem como objetivo desmistificar o uso da imagem de Frei Damião pelo comercio guarabirense, a “invenção” da tradição do religioso com a cidade de Guarabira como justificativa para a construção do complexo religioso, com verba publica, em favorecimento de alguns grupos da elite local, o santuário de frei Damião e o principal artefato material usado por grupos de religiosos, políticos, empresários e comerciantes, os quais utilizam até o presente momento a popularidade do capuchinho para obterem vantagens diversas e colocarem em curso um projeto socioeconômico e politico atrelado a imagem de frei Damião de Bozzano.
Descrição: FERNANDES, R. dos S. O uso da imagem de Frei Damião pelo comércio de Guarabira (PB) e sua influência a partir da tradição “inventada". 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13896
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rondinelle Dos Santos Fernandes.pdfRondinelle Dos Santos Fernandes860.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.