Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13900
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFeitosa, Tatiana Felix-
dc.date.accessioned2017-08-15T21:19:31Z-
dc.date.available2017-08-15T21:19:31Z-
dc.date.issued2010-12-15-
dc.identifier.otherCDD 460-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13900-
dc.descriptionFEITOSA, T. F. A correção do erro à luz do enfoque comunicativo: possíveis soluções para problemas de redação em língua espanhola. 2010. 88f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2010.pt_BR
dc.description.abstractTradicionalmente o erro e a correção são vistos como algo negativo no ensinoaprendizagem. Hoje, a partir de investigações realizadas por alguns estudiosos na área da Linguística Aplicada, nota-se uma evolução na concepção de erro, de forma que este é visto como um fator constitutivo do processo de aprendizagem de língua, neste caso sobre a Língua Espanhola. Assim, resolvemos intervir na realidade educacional, através da correção de produções textuais de alunos, pertencentes ao Campus VI/ UEPB, com o intuito de sugerir um meio mais adequado, ao nosso ver, considerando o enfoque comunicativopara se trabalhar o erro, já que o mesmo representa um estágio na aprendizagem de Língua estrangeira, além disso, apontamos os tipos de erros mais comuns neste processo. Desta forma, utilizamos algumas considerações sobre a Linguística Aplicada, como também do enfoque comunicativo, representando a base constitutiva do processo de ensino/aprendizagem em Língua Estrangeira. Para tanto, utilizamos as contribuições teóricas de autores como Santos Gargallo, ao tratar da Linguística Aplicada e da Análise de erros. Almeida Filho ao discutir sobre o enfoque comunicativo e Ruiz ao mostrar os tipos de correções. Assim, chegamos à conclusão que o tipo de correção mais indicada para o docente de Língua estrangeira, ao adotar um enfoque comunicativo, é a correção textual-interativa, pois garante aos envolvidos no processo interagirem e, com isto, solucionarem o problema encontrado no texto.pt_BR
dc.description.sponsorshipPatrícia Aparecida Espinarpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectErro no aprendizadopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem da língua espanholapt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectCorreção textual-interativapt_BR
dc.titleA correção do erro à luz do enfoque comunicativo: possíveis soluções para problemas de redação em língua espanholapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiana Felix Feitosa.pdfPDF - Tatiana Felix Feitosa4.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.