Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13909
Título: Motivação no ambiente organizacional: um estudo de caso em uma livraria na cidade de Campina Grande
Autor(es): Silva, Elaine
Palavras-chave: Motivação no trabalho
Fator motivacional
Motivação na organização
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: O presente trabalho traz uma abordagem sobre os fatores que podem influenciar no ambiente organizacional, mantendo ou despertando a motivação entre os indivíduos, ressaltando as diversas teorias que englobam esta questão. O objetivo é analisar o nível motivacional dos funcionários de uma livraria no comércio de Campina Grande através de um estudo de caso, utilizando-se de uma pesquisa de caráter exploratório, quantitativa, descritiva e bibliográfica, na qual se concretiza por meio de um questionário. Verificam-se as principais causas que estimulam a motivação nas pessoas, dentre elas: o bom relacionamento com gestores e companheiros de trabalho, elogios, recompensas, oportunidades e bem estar. Deste modo, torna-se indispensável a competência dos gestores em detectar as necessidades dos componentes da organização, sejam elas individuais ou coletivas, para que se mantenha o estímulo entre eles bem como a satisfação para ambas as partes, assegurando o empenho, a produtividade, a competitividade e a lucratividade da empresa.
Descrição: SILVA, E. Motivação no ambiente organizacional: um estudo de caso em uma livraria na cidade de Campina Grande. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13909
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elaine Silva.pdf568.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.