Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13910
Título: Fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores de carne do frigorífico "Carne e Companhia"
Autor(es): Soares, Maria José Lima
Palavras-chave: Marketing
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: O consumidor é influenciado por diversos fatores durante o processo de compra, que se inicia com a identificação de uma necessidade ou desejo. Desta forma este estudo tem como objetivo analisar os fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do frigorífico Carne e Cia da cidade de Cuité-PB. O universo da pesquisa é constituído pelos clientes do frigorífico Carne e Cia. Foram distribuídos 50 questionários com os clientes, sendo a amostra escolhida por acessibilidade. Para coleta de dados foi utilizado um questionário contendo perguntas fechadas a respeito de sua caracterização pessoal (gênero, idade, estado civil, grau de instrução e renda mensal), além de questões relacionadas aos fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores (fatores culturais, fatores sociais, fatores pessoais e fatores psicológicos). Os resultados da pesquisa indicam que os fatores culturais e pessoais são os que exercem maior influência sobre o comportamento de compra dos consumidores do frigorífico Carne e Cia. A cultura regional e a cultura da família, além das tradições aprendidas através da família são relevantes para os consumidores no momento da decisão de compra. Assim como a situação econômica dos clientes e as mudanças ocorridas ao longo da vida.
Descrição: SOARES M. J. L. Fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores de carne do frigorífico "Carne e Companhia". 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13910
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Lima Soares.pdf438.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.