Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13914
Título: Logística e distribuição nos correios - diretoria regional da Paraíba
Autor(es): Xavier, Erick Colombo Barbosa
Palavras-chave: Logística
Distribuição
Correios
Data do documento: 4-Ago-2017
Resumo: Os estudos sobre logística demonstram, cada vez mais, que há um melhor nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, através do planejamento, organização e controle efetivos para as atividades de movimentação e armazenagem que visam facilitar o fluxo de produtos e serviços. Este é o problema central enfrentado pela logística: diminuir o hiato entre a produção e a demanda utilizando principalmente, o transporte e a distribuição, de modo que os consumidores tenham bens e serviços quando e onde quiserem, e na condição física que desejarem. Diante do exposto, o presente artigo tem como objetivo descrever o processo logístico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT/ Diretoria Regional da Paraíba na prestação de serviços de distribuição, desde a postagem até a entrega de cartas e encomendas, mostrando-se como solução para a distância entre clientes, bens e serviços. Utilizou-se a pesquisa descritiva, documental e qualitativa para análise das informações obtidas junto à unidade pesquisada. Os resultados revelaram a complexidade envolvida nos processos realizados desde a captação até a distribuição e a importância dos fundamentos da logística na ECT/ DR PB. Conclui-se que as operações da ECT/ DR PB são executadas com eficiência demonstrando competência logística na prestação de serviços de distribuição de cartas e encomendas.
Descrição: XAVIER, E. C. B. Logística e distribuição nos correios - diretoria regional da Paraíba. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13914
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erick Colombo Barbosa Xavier.pdf932.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.