Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13934
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Sandra Rejane Ribeiro dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-18T16:40:49Z | - |
dc.date.available | 2017-08-18T16:40:49Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 100 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13934 | - |
dc.description | SANTOS, S. R. R. dos. A necessidade da paixão pela filosofia na educação do Ensino Médio, formando seres críticos, pensantes e éticos. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | As concepções de vida e de mundo têm sofrido contínuas mudanças, gerando conflitos. Particularmente a educação se vê diante de novos desafios que são cruciais para o estabelecimento de ensino, seus objetivos e suas práticas. Lima (2006, p. 35) afirma que “o mundo atual requer um novo tipo de profissional, cujos saberes sejam polivalentes e, sobretudo, amplos e sólidos, para corresponder às peculiaridades e ao caráter multifacetado da prática pedagógica”. O objetivo da presente pesquisa é evidenciar e relatar a importância do ensino de Filosofia para a educação no ensino médio, além de descrever, segundo opinião de autores da área, expondo a realidade de uma escola de ensino público em Cuitegi. A metodologia utilizada neste trabalho foi feita através de estagio de observação, supervisionado e pesquisa bibliográfica, onde me capacitou a pesquisar, analisar e a refletir sobre o ensino de Filosofia, no Brasil. E necessário buscar por um novo ensino, que assuma a falta de qualidade, e que defenda e ajude a construir um sistema de ensino público capaz de revelar a inteligência desenvolvendo o pensamento críticos e éticos dos jovens no ensino médio Mas, para que o estudante possa fazer parte desta experiência, o professor precisa de ferramentas para mediar esse processo. O professor tem que colocar em prática o sentido crítico e investigador da Filosofia, instigando os alunos a produzirem questões a partir da sua realidade. Convidando-o a ser um ser mais humano, a redescobrir sua sensibilidade, a resgatar sua imaginação e seus sonhos, junto a outro ser humano, aluno-criança, aluno-adolescente, aluno-adulto... | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientação: José Arlindo Aguiar Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.title | A necessidade da paixão pela filosofia na educação do Ensino Médio, formando seres críticos, pensantes e éticos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sandra Rejane Ribeiro dos Santos.pdf | Sandra Rejane Ribeiro dos Santos | 1.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.