Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13934
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Sandra Rejane Ribeiro dos-
dc.date.accessioned2017-08-18T16:40:49Z-
dc.date.available2017-08-18T16:40:49Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 100-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13934-
dc.descriptionSANTOS, S. R. R. dos. A necessidade da paixão pela filosofia na educação do Ensino Médio, formando seres críticos, pensantes e éticos. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractAs concepções de vida e de mundo têm sofrido contínuas mudanças, gerando conflitos. Particularmente a educação se vê diante de novos desafios que são cruciais para o estabelecimento de ensino, seus objetivos e suas práticas. Lima (2006, p. 35) afirma que “o mundo atual requer um novo tipo de profissional, cujos saberes sejam polivalentes e, sobretudo, amplos e sólidos, para corresponder às peculiaridades e ao caráter multifacetado da prática pedagógica”. O objetivo da presente pesquisa é evidenciar e relatar a importância do ensino de Filosofia para a educação no ensino médio, além de descrever, segundo opinião de autores da área, expondo a realidade de uma escola de ensino público em Cuitegi. A metodologia utilizada neste trabalho foi feita através de estagio de observação, supervisionado e pesquisa bibliográfica, onde me capacitou a pesquisar, analisar e a refletir sobre o ensino de Filosofia, no Brasil. E necessário buscar por um novo ensino, que assuma a falta de qualidade, e que defenda e ajude a construir um sistema de ensino público capaz de revelar a inteligência desenvolvendo o pensamento críticos e éticos dos jovens no ensino médio Mas, para que o estudante possa fazer parte desta experiência, o professor precisa de ferramentas para mediar esse processo. O professor tem que colocar em prática o sentido crítico e investigador da Filosofia, instigando os alunos a produzirem questões a partir da sua realidade. Convidando-o a ser um ser mais humano, a redescobrir sua sensibilidade, a resgatar sua imaginação e seus sonhos, junto a outro ser humano, aluno-criança, aluno-adolescente, aluno-adulto...pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientação: José Arlindo Aguiar Filhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.titleA necessidade da paixão pela filosofia na educação do Ensino Médio, formando seres críticos, pensantes e éticospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra Rejane Ribeiro dos Santos.pdfSandra Rejane Ribeiro dos Santos1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.