Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13967
Título: Relato de experiência vivenciada no estágio de intervenção no ensino profissionalizante
Autor(es): Figueredo, Elionária de Lima
Palavras-chave: Estágio
Formação Docente
Experiência
Data do documento: 16-Ago-2017
Resumo: O estágio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional. É nesse momento que o futuro profissional tem oportunidade de entrar em contato direto com a realidade no qual será inserido, além de concretizar pressupostos teóricos adquiridos pela observação de determinadas práticas específicas e do diálogo com profissionais mais experientes. O presente trabalho teve como finalidade relatar a experiência vivenciada no estágio de intervenção no Ensino Médio Integrado, realizado na Escola Agrotécnica do Cajueiro-EAC, Campus IV-UEPB, com os alunos do 1° ano das turmas “A” e “B”, do turno diurno, em Catolé do Rocha-PB. O Estágio Supervisionado foi uma experiência significativa, pois a oportunidade de uma breve aproximação e conhecimento da realidade escolar proporciona ao estagiário a reflexão do que pode ser continuado e o que deve ser mudado para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo. Esta experiência foi de grande valia para o meu aprendizado, pois se eu já achava que esse era o meu campo de atuação, agora tenho certeza, pois, através do Estágio Supervisionado pude ter a certeza de que é realmente esta a área, já tive experiências com relação à educação infantil, tanto na observação, quanto na intervenção. Agora com a experiência de intervir na educação de nível Médio e ainda mais integrado ao Curso Técnico em Agropecuária, fortificou-me bastante a ideia de que realmente essa é minha área, meu campo de atuação.
Descrição: FIGUEREDO, E. L. Relato de experiência vivenciada no estágio de intervenção no ensino profissionalizante. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13967
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elionária de Lima Figueredo.pdf1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.