Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13973
Título: Crescimento do coqueiro anão submetido à aplicação de biofertilizante líquido na presença e ausência da cobertura morta do solo
Autor(es): Queiroga Neto, José Avelino de
Palavras-chave: Adubação orgânica
Biofertilizante
Irrigação
Data do documento: 18-Ago-2017
Resumo: A pesquisa foi realizada na Chácara Mãe D’Água, localizada no município de Belém do Brejo do Cruz/PB, situado na região semiárida do Nordeste brasileiro, no Noroeste do Estado da Paraíba, objetivando avaliar o crescimento vegetativo de coqueiro anão em função da aplicação de diferentes doses de biofertilizante enriquecido na presença e ausência da cobertura morta. O delineamento experimental adotado foi em blocos casualizados, com cinco repetições e 60 plantas experimentais, em arranjo fatorial de 6 x 2 totalizando-se 12 tratamentos. Os tratamentos foram referentes a seis dosagens de biofertilizantes enriquecido (D1= 0; D2= 500; D3= 1000; D4= 1500; D5= 20000 e D6= 2500 ml/planta/vez) e na presença (C1) e ausência (C0) de cobertura do solo no crescimento de plantas de coqueiro anão. O sistema de irrigação adotado foi o localizado pelo método de aspersão, com vazão de 60 L/h, obedecendo único turno de rega. As adubações de cobertura do coqueiral foram realizadas de dois em dois meses, onde foram utilizados dosagens de biofertilizante enriquecidos. As doses de biofertilizante e a cobertura morta proporcionaram incrementos no crescimento do coqueiro anão.
Descrição: QUEIROGA NETO, J. A. de. Crescimento do coqueiro anão submetido à aplicação de biofertilizante líquido na presença e ausência da cobertura morta do solo. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13973
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Avelino de Queiroga Neto.pdf931.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.