Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13976
Título: Diagnóstico sobre alimentos transgênicos na comunidade acadêmica do Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Ferreira, Aline de Lima
Palavras-chave: Biotecnologia
Informação
Organismos geneticamente modificados
Data do documento: 18-Ago-2017
Resumo: Todo organismo que, através de técnicas de engenharia genética, contém materiais genéticos de outros organismos é denominado transgênico. O presente estudo objetivou realizar um levantamento do diagnóstico sobre alimentos transgênicos na comunidade acadêmica do campus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está situado no município de Catolé do Rocha-PB. Para tanto, foi aplicado um questionário estruturado com perguntas de múltiplas respostas, onde a amostra foi composta por 75 pessoas, compondo uma representativa de cada um dos segmentos da comunidade acadêmica (alunos, professores e técnicos administrativos), entre janeiro e março de 2017. O questionário continha doze questões de múltipla escolha, abordando o grau de instrução, faixa etária, gênero, classe social, conhecimento sobre o tema transgênico, aceitação dos produtos transgênicos, escolha dos alimentos, crença na existência de alimentos transgênicos, importância da descrição dos componentes transgênicos no rótulo dos produtos e a permissão ou não do plantio de organismos geneticamente modificados. Com base nas respostas obtidas, concluiu-se que a maioria das pessoas da comunidade acadêmica do Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba conhecem os alimentos transgênicos, mas ainda apresentam dúvidas com relação aos possíveis benefícios e malefícios destes alimentos transgênicos.
Descrição: FERREIRA, A. L. Diagnóstico sobre alimentos transgênicos na comunidade acadêmica do Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13976
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline de Lima Ferreira.pdf984.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.