Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13985
Título: A família como instrumento colaborador da gestão escolar democrática
Autor(es): Santos, Jaqueline Tamires Tavares dos
Palavras-chave: Gestão Escolar
Gestão Democrática
Família Participativa
Data do documento: 2017
Resumo: Este artigo tem como objetivo discutir a família como um instrumento colaborativo de gestão escolar democrática-participativa. É configurado como um estudo bibliográfico qualitativo. Nesse sentido, apresentamos as seguintes bases teóricas: Luck (2008), Libâneo (2008; 2012) para discutir a gestão democrática participativa, a Lei das Diretrizes e a Base No. 9.9394 / 96 para destacar a base jurídica em torno da gestão democrática e Padilha ( 2008) para explicar a importância da participação da família nos processos educacionais. Buscamos através deste trabalho reflexões sobre a participação da família presente na gestão participativa da escola, levando em conta a necessidade de expandir as concepções de gestão educacional, superando, o paradigma da gestão escolar visto apenas como uma mera ação administrativa.
Descrição: SANTOS, J. T. T. dos. A família como instrumento colaborador da gestão escolar democrática. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13985
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline Tamires Tavares dos Santos.pdfJaqueline Tamires Tavares dos Santos632.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.