Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13997
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Xavier, Orcássia O'hara Eliotério | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-22T18:06:24Z | - |
dc.date.available | 2017-08-22T18:06:24Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 155.23 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13997 | - |
dc.description | XAVIER, O. O. E. O que pensei, o que fiz e o que observei durante o estágio da prática docente. 2017. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho intitulado: O que pensei o que fiz e o que observei durante o estágio da prática docente, não surgiu ao acaso, mas, a partir da elaboração do projeto: Valores: uma reconstrução a partir do Pequeno Príncipe durante o Componente Curricular Estagio Supervisionado VI, no sentido de resgatar os valores dentro do ambiente e contexto escolar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida na escola, família e comunidade. Nosso objetivo geral consiste em reconstruir valores em sala de aula a partir da interligação com a história do Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry e, os específicos: refletir sobre o Pequeno Príncipe desde: a percepção da realidade na visão do adulto e da criança; a importância de o professor planejar e replanejar as suas aulas; o respeito à curiosidade da criança por meio do diálogo; os planetas: seus habitantes e suas particularidades; os valores existentes no seu planeta e os valores cultivados no planeta Terra: respeito, amizade, gratidão e amor. O trabalho está dividido em três etapas: a primeira: Teorizando os valores humanos; a segunda: Refletindo e descrevendo o que fizemos juntamente com os alunos e alunas durante a nossa prática docente e a terceira: Nossas considerações. Para tanto contamos com o apoio de Assis (2014), Freire (2014, 2009), Boff (2011) Saint-Exupéry (1999) entre outros. Portanto, trabalhar o referido com crianças do 4o ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual localizada em Campina Grande-PB, nos deu a oportunidade de realizarmos uma experiência de humanização e restauração dos valores, de uma maneira lúdica e dinâmica, pois através da leitura do livro do Pequeno Príncipe e de todas as atividades desenvolvidas as crianças se sentiram mais interessadas em discutir sobre os valores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Célia de Assis | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | O Pequeno Príncipe | pt_BR |
dc.subject | Valores humanos | pt_BR |
dc.subject | Reconstrução de valores | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | O que pensei, o que fiz e o que observei durante o estágio da prática docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Orcássia O'hara Eliotério Xavier.pdf | 2.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.