Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1400
Título: Uma reflexão didática-pedagógica sobre o impacto das tendências da educação matemática em sala de aula
Autor(es): Sarmento, Isllany Lopes
Palavras-chave: Ensino
Tendências
Matemática
Data do documento: 1-Ago-2013
Resumo: Objetiva fazer uma análise sobre a importância do uso das Tendências da Educação Matemática em sala de aula para melhorar o ensino-aprendizagem dessa disciplina, com base em uma pesquisa bibliográfica e de campo com uma abordagem qualitativa e quantitativa de natureza aplicada, em que os instrumentos utilizados foram a aplicação de dois questionários, um para alunos e outro para professor. Visto que os alunos, nos dias atuais, estão cada vez mais ligados ao uso de tecnologias, isso se torna cada vez mais difícil de despertar neles, o interesse por aulas cuja metodologia baseia-se em exposição oral e têm como único recurso o quadro de giz. A partir disso, este trabalho questiona-se, principalmente no que diz respeito aos professores da disciplina Matemática, se esse desestímulo estaria possivelmente relacionado ao fato de os docentes não serem preparados para a utilização desses dispositivos tecnológicos. Assim, diante dos resultados obtidos foi possível perceber que os professores não estão preparados para trabalhar nesta nova realidade, uma vez que mesmo professores recém-formados não se sentem dispostos para diversificar as exposições e incluir nos conteúdos programáticos a realidade vivenciada pelos estudantes através dessas tendências.
Descrição: SARMENTO, I. L. Uma reflexão didática-pedagógica sobre o impacto das tendências da educação matemática em sala de aula. 2012. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1400
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isllany Lopes Sarmento.pdf10.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.