Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14018
Título: Prevalência da apneia do sono em relação ao gênero de técnicos administrativos de uma universidade pública da Paraíba
Autor(es): Melo, Lucas Honório Brito Lyra de
Palavras-chave: Apneia do sono
Distúrbios do sono
Sonolência excessiva
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: A Síndrome da Apneia e Hiponéia do Sono (SAHOS) é um problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas, principalmente devido às suas implicações clínicas. O objetivo desta pesquisa foi analisar a prevalência da apneia do sono em relação ao gênero de técnicos administrativos de uma Universidade Pública da Paraíba. O universo do estudo foi de 740 técnicos administrativos em atividade. Foi obtida uma amostra de 264 funcionários que responderam ao questionário da escala da Epworth, divididos em 125 homens e 139 mulheres. Destes 50 homens e 62 mulheres apresentaram sonolência excessiva, onde as mulheres tiveram uma proporção um pouco maior em relação aos homens.
Descrição: MELO, L. H. B. L. de. Prevalência da apneia do sono em relação ao gênero de técnicos administrativos de uma universidade pública da Paraíba. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14018
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Honório Brito Lyra de Melo.pdfPDF - Lucas Honório Brito Lyra de Melo5.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.