Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14029
Título: A Geometria: Alguns aspectos históricos, seu ensino e aplicativos
Autor(es): Lino, Fernando André
Palavras-chave: Geometria espacial
Ensino de Geometria
Tecnologias educacionais
Recursos didáticos
Data do documento: 20-Jun-2016
Resumo: Um dos objetivos de nossa pesquisa foi explorar e analisar discussões sobre a Geometria no seu contexto histórico como seu ensino no Brasil, de forma bibliográfica, extraindo informações de trabalhos divulgados na web, monografias, dissertação, artigos e minicursos trabalhados em encontros matemáticos. O ensino da Geometria vai desde a simples operação, evoluindo, Geometria Intuitiva ou Subconsciente, Geometria Dedutiva ou Demonstrativa, Geometria Avançada e Geometria Espacial. Esta evolução leva o uso de recursos tecnológicos para as aulas de Matemática. Como resultado, aplicativos de geometria dinâmica como recurso complementar, que torna possível fazer cálculos com rapidez, resolver problemas, visualizar figuras, assim como permite trabalhar conceitos e construções geométricas. Com isso, em nossa pesquisa também apresentamos três dos aplicativos a serem utilizados para as aulas de Matemática, assim como trazemos algumas atividades como sugestões aos professores. Dentre os ramos da Geometria citados acima, nessa pesquisa daremos ênfase a Geometria Espacial.
Descrição: LINO, F. A. A Geometria: Alguns aspectos históricos, seu ensino e aplicativos. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14029
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernando André Lino.pdfPDF - Fernando André Lino11.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.