Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1403
Título: Correções de primeira ordem em teoria de perturbação independente do tempo
Autor(es): Moura, Natana Rodrigues de
Palavras-chave: Mecânica Quântica
Teoria de Perturbação
Correções de Primeira Ordem
Data do documento: 1-Ago-2013
Resumo: Apresentaremos o surgimento da Mecânica Quântica, no final do século XIX, para explicar fenômenos que a teoria clássica não era mais capaz de explicar satisfatoriamente. A Radiação do Corpo Negro é um dos problemas que só teve sua explicação com as teorias quânticas, como será mostrado, assim como o Efeito Fotoelétrico e o Efeito Compton. Utilizaremos a notação de Dirac no espaço de Hilbert, para simplificar os cálculos. Após descrever conceitos que alicerçam a teoria quântica, abordaremos a equação de Schroedinger, dando ênfase a sua forma independente do tempo, por ser de fundamental importância para o desenvolvimento desse trabalho. Por fim descreveremos uma importante aplicação da Mecânica Quântica: A Teoria da Perturbação Independente do Tempo, que pode ser observada em sistemas que tem uma pequena modificação em sua estrutura, chamada de perturbação, o que ira produzir modificação nos autoestado e autovalores do sistema. Neste trabalho realizaremos os cálculos apenas para as correções de primeira ordem tanto para os autovalores quanto para os autoestados, uma vez que são as correções mais importantes da perturbação.
Descrição: MOURA, N. R. de. Correções de primeira ordem em teoria de perturbação independente do tempo. 2012. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1403
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Natana Rodrigues de Moura.pdf7.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.