Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14039
Título: O ensino de filosofia no ensino médio
Autor(es): Souza, André Leandro de
Palavras-chave: Práticas pedagógicas
Didática
Filosofia
Data do documento: 27-Jul-2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os pontos observados nas aulas assistidas e ministradas, trazendo consigo uma crítica referente aos métodos de ensino, condições do ensino, presença do professor em sala de aula, didática e disposição dos alunos com as questões filosóficas. A visão a respeito da filosofia vem passando por modificações e aos poucos volta as grades curriculares das escolas, tarefa árdua para o professor e que deve ser encarada como um grande desafio, pois a matéria de filosofia vem sendo muito maltratada nas escolas tanto no âmbito escola-professor quanto no âmbito professor-aluno. As críticas com relação a filosofia no ensino médio devem ser combatidas com o bom desempenho do professor com relação ao pensamento crítico, reflexões filosóficas, questionamento de temas diversos entre outros aspectos que a filosofia contribui com relação a construção do pensamento. Com base nisto foi analisado os aspectos didáticos e pedagógicos utilizados pelo professor ao ministrar suas aulas e relacionado com a didática estudada atualmente, as vivências em sala de aula foram analisadas como reflexo do trabalho feito ao longo do ano e observar se o método de ensino atingiu os objetivos do professor.
Descrição: SOUZA, A. L. de. O ensino de filosofia no ensino médio. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14039
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Leandro de Souza.pdf558.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.