Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14039
Título: | O ensino de filosofia no ensino médio |
Autor(es): | Souza, André Leandro de |
Palavras-chave: | Práticas pedagógicas Didática Filosofia |
Data do documento: | 27-Jul-2017 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar os pontos observados nas aulas assistidas e ministradas, trazendo consigo uma crítica referente aos métodos de ensino, condições do ensino, presença do professor em sala de aula, didática e disposição dos alunos com as questões filosóficas. A visão a respeito da filosofia vem passando por modificações e aos poucos volta as grades curriculares das escolas, tarefa árdua para o professor e que deve ser encarada como um grande desafio, pois a matéria de filosofia vem sendo muito maltratada nas escolas tanto no âmbito escola-professor quanto no âmbito professor-aluno. As críticas com relação a filosofia no ensino médio devem ser combatidas com o bom desempenho do professor com relação ao pensamento crítico, reflexões filosóficas, questionamento de temas diversos entre outros aspectos que a filosofia contribui com relação a construção do pensamento. Com base nisto foi analisado os aspectos didáticos e pedagógicos utilizados pelo professor ao ministrar suas aulas e relacionado com a didática estudada atualmente, as vivências em sala de aula foram analisadas como reflexo do trabalho feito ao longo do ano e observar se o método de ensino atingiu os objetivos do professor. |
Descrição: | SOUZA, A. L. de. O ensino de filosofia no ensino médio. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14039 |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - André Leandro de Souza.pdf | 558.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.