Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14046
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Ana Kécia da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-24T18:46:02Z | - |
dc.date.available | 2017-08-24T18:46:02Z | - |
dc.date.issued | 2017-04-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14046 | - |
dc.description | COSTA, A. K. da S. Children's aquisition of english a foreign language: a relation through didactical material and teachers. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo trata da aquisição de línguas estrangeiras por crianças, através do material pedagógico utilizado no ensino do inglês e como os professores utilizam esses materiais didáticos para manter as crianças envolvidas no processo de aprendizagem. O objetivo deste artigo é compreender como esses materiais educacionais ligados ao comportamento dos professores em sala de aula favorecem a aprendizagem das crianças na aquisição de uma segunda língua, então, para atingir esse objetivo, a metodologia escolhida foi bibliográfica, exploratória e qualitativa para desenvolver um pouco mais o assunto a partir de materiais que já o tenham exposto. Utilizando das contribuições de Piaget (1985), Lima (2008), Gonçalves (2004), Dimer e Soares (2012), Maia (2002), Collier (1987), Ferrari (2002), Urio e Xavier (2006), Nunes (2004), Assis & Assis (2003), Martins (2015) entre outros, para trabalhar a questão da ligação existente entre o ensino de língua inglesa e a aprendizagem da língua inglesa por crianças intermediada pelo professor. Assim, relacionando o material didático e o interesse das crianças com o comportamento dos professores, orienta-os a compreender melhor seus alunos, adquirindo como resultado a maneira mais fácil de transmitir seus conhecimentos aos aprendizes, criticando-se a ponto de perceber as abordagens e metodologias que os mesmos trazem para a sala de aula, pela razão de que tudo isso reflete sobre o processo de aprendizagem das crianças, a fim de formar uma lição onde o conhecimento tome lugar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Técio Oliveira Macedo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Children's aquisition of english a foreign language: a relation through didactical material and teachers | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Kécia da Silva Costa.pdf | 803.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.