Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14050
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Ingrid de Miranda | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-25T10:50:52Z | - |
dc.date.available | 2017-08-25T10:50:52Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 460 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14050 | - |
dc.description | ALVES, I. de M. O ensino de espanhol e as variações lexicais: uma abordagem reflexiva acerca do preconceito linguístico e social. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A língua espanhola é o idioma oficial de mais de vinte países, fato que fomenta a exabudante variedade de termos, frutos dessa heterogeneidade que acentua as disparidades pertinentes nos vocabulários dos sistemas de: Espanha e de Hispano- américa. Esse artigo tem como objetivo mostrar a relevância da língua espanhola e suas variações lexicais na formação do pensamento crítico e reflexivo do cidadão, em específico – identificar as diferenças no idioma, bem como refletir acerca do preconceito linguístico e social. Sendo estes últimos, fatores vivenciados por brasileiros aprendizes ou falantes da língua castelhana que sofrem rechaço por parte de nativos durante o ato comunicativo. Para esse reunimos um conjunto de corpus – partes de livros, artigos e projetos disponíveis na internet, que serviram de base teórica como os: PCN de LE (1998;1999), OCEM (2006) que apontam as diretrizes para o ensino de ELE no Brasil. E as contribuições dos pensadores acerca do tema, como: Labov (1972), Roudil (1996), Silva (2003) e Coan (2013). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Alessandro Giordano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Variação lexical | pt_BR |
dc.subject | Preconceito social | pt_BR |
dc.title | O ensino de espanhol e as variações lexicais: uma abordagem reflexiva acerca do preconceito linguístico e social | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ingrid de Miranda Alves.pdf | 416.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.