Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14053
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Allex Magno Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-25T10:58:19Z | - |
dc.date.available | 2017-08-25T10:58:19Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.71 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14053 | - |
dc.description | MEDEIROS, A. M. B. Jogos eletrônicos como uma ferramenta de ensino de língua inglesa. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nossa proposta surge de uma problemática envolvendo o interesse e a acessibilidade dos educandos em relação ao uso de outras ferramentas além dos livros didáticos para a construção do conhecimento, neste caso o Play Station 2 (PS2), e de que é possível a partir dos jogos, de sua acessibilidade e de sua fácil interação, favorecer a construção do conhecimento e promover uma compreensão ativa. O objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência do professor-pesquisador em relação aos benefícios proporcionados por jogos eletrônicos, precisamente o Play Station 2 (PS2) para alunos de Inglês como Língua Estrangeira (EFL), partindo do pressuposto que profissionais da área podem e devem fazer uso de ferramentas que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Para tal estudo foi realizada uma pesquisa-ação, tendo como norte diversos teóricos na área e afins, como Brougére (1997), Vygotsky (1984), Antunes (2007), Tavares (2007), Moita (2007), Silva (2007), bem com os Parâmetros Curriculares Nacionais (2000), entre outros. Esta investigação acabou resultando nos usuários do (PS2) uma significativa melhora no vocabulário, uma motivação a mais para estudar a língua inglesa e uma busca maior pelo idioma Inglês em diversas áreas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Nathalia Leite de Queiroz Sátiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Relato de experiência | pt_BR |
dc.title | Jogos eletrônicos como uma ferramenta de ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Allex Magno Bezerra Medeiros.pdf | 621.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.