Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14066
Título: Uma perspectiva cultural da construção da identidade da criança
Autor(es): Cunha, Daniela Santos
Palavras-chave: Identidade histórica
Escola
Criança
Representação
Data do documento: 10-Ago-2017
Resumo: A criança brasileira no contexto atual, ainda apresenta uma herança de inferiorização acumulada ao longo da História. Nesse sentido, é de extrema relevância os estudos sobre a criança, sobretudo as suas impressões na convivência diária, carregada de muitos sentimentos, dentro de uma representação das crianças como seres frágeis e domáveis. Dessa forma, o presente estudo tem por objetivo analisar a construção das representações identitárias da criança ao longo da história. Esse trabalho tem como base um estudo de revisão bibliográfica, acerca da temática o que nos possibilitou identificar a representação da criança ao longo da história, seja na família ou na escola, entre o mundo dos adultos e o "mundo das crianças", desde a concepção/ noção da infância até a constituição do conceito de criança.
Descrição: CUNHA, D. S. Uma perspectiva cultural da construção da identidade da criança. 2017. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14066
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela Santos Cunha.pdf761.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.