Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14126
Título: Transformações socioeconomicas e espaciais no municípios de Alagoa Nova - PB, pós instalação da empresa Alpargatas
Autor(es): Morais, Verônica Avelino de
Palavras-chave: Alagoa Nova
Organização espacial
Alpargatas
Data do documento: 12-Mai-2016
Resumo: O presente artigo teve por objetivo analisar na cidade de Alagoa Nova – PB, as transformações socioeconômicas e espaciais ocorridas pós instalação da Empresa Alpargatas, localizada na rua da Palmeira s/n. Para a realização deste trabalho utilizaram-se como metodologia a utilização de 10 questionários, contendo 08 questões, que foram aplicados aos comerciantes do município, como também foi feita uma entrevista com o Gerente da Alpargatas. Ainda foram feitas pesquisas em acervos bibliográficos que dispunham de informações especificas sobre o objetivo proposto na pesquisa. A análise dos resultados evidenciou um aumento na estrutura econômica, ocasionando dessa forma, uma circulação de capital maior no comércio, e como consequência as vendas no comércio local passou a ter um desempenho mais significativo. Entre os autores analisados enfatiza-se Carlos e Lencione (1980); Santos (1985); Carlos (1992); Bento (2006); Corrêa (2005); e Moreira (2008). Os quais foram referenciais utilizados neste estudo de pesquisa.
Descrição: MORAIS, V. A. de. Transformações socioeconomicas e espaciais no municípios de Alagoa Nova - PB, pós instalação da empresa Alpargatas. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14126
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Verônica Avelino de Morais.pdf10.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.