Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1415
Título: | A alfabetização de jovens e adultos em uma perspectiva psicogenética |
Autor(es): | Souza, Maria Lúcia Serrano |
Palavras-chave: | Educação de Jovens e Adultos Psicogênese Alfabetização |
Data do documento: | 1-Ago-2013 |
Resumo: | Este artigo centra-se na linha da psicogênese em suas obras clássicas e nas produções mais recentes de autores brasileiros tratando do processo de aquisição da escrita e da leitura de jovens e adultos. A investigação das contribuições do Paradigma Psicogenético no trabalho de alfabetizar pessoas jovens e adultas, ora exposto, foi delineada pela inquietação em saber como e se as pesquisas psicogenéticas desenvolvidas para as crianças podem ser significativas de alguma forma na prática educativa de jovens e adultos em fase de alfabetização, uma vez que estes se configuram como grupos etários em diferentes fases de desenvolvimento. |
Descrição: | SOUZA, M. L. S. A alfabetização de jovens e adultos em uma perspectiva psicogenética. 2011. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1415 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Lúcia Serrano de Souza.pdf | Maria Lúcia Serrano de Souza | 412.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.