Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1415
Título: A alfabetização de jovens e adultos em uma perspectiva psicogenética
Autor(es): Souza, Maria Lúcia Serrano
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Psicogênese
Alfabetização
Data do documento: 1-Ago-2013
Resumo: Este artigo centra-se na linha da psicogênese em suas obras clássicas e nas produções mais recentes de autores brasileiros tratando do processo de aquisição da escrita e da leitura de jovens e adultos. A investigação das contribuições do Paradigma Psicogenético no trabalho de alfabetizar pessoas jovens e adultas, ora exposto, foi delineada pela inquietação em saber como e se as pesquisas psicogenéticas desenvolvidas para as crianças podem ser significativas de alguma forma na prática educativa de jovens e adultos em fase de alfabetização, uma vez que estes se configuram como grupos etários em diferentes fases de desenvolvimento.
Descrição: SOUZA, M. L. S. A alfabetização de jovens e adultos em uma perspectiva psicogenética. 2011. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1415
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Lúcia Serrano de Souza.pdfMaria Lúcia Serrano de Souza412.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.