Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14155
Título: Sobre a liberdade em Sartre
Autor(es): Oliveira, Luiz Carlos da Cunha
Palavras-chave: Sartre
Homem
Liberdade
Existência
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: A liberdade constitui um dos maiores problemas da existência humana, visto que o maior interesse do homem é ser livre. Contudo existem “barreiras” que impedem que a liberdade aconteça. O objeto desse trabalho é a concepção que Jean Paul Sartre (1905-1980) tinha sobre a “liberdade”, e como o homem pode viver para alcançar tal êxito (ser livre) e quais as condições que o próprio homem cria para não ser livre. Para Sartre o homem não tem “escolha”, ele é livre, está condenado a isso. O homem não pode fugir dessa facticidade, ele está só, e é responsável pelas consequências de suas escolhas e consequentemente pelo o Outro, o que acaba por gerar a angústia, que é a total responsabilidade de ter de escolher. O homem por fim é um projeto, não está pronto, precisa se fazer, e se fazendo constrói o mundo.
Descrição: OLIVEIRA, L. C. da C. Sobre a liberdade em Sartre. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14155
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Carlos da Cunha Oliveira.pdf8.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.