Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, José Vandemberg Oliveira-
dc.date.accessioned2017-08-25T15:31:58Z-
dc.date.available2017-08-25T15:31:58Z-
dc.date.issued2017-08-03-
dc.identifier.otherCDD 374.01-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14179-
dc.descriptionANDRADE, J. V. O. Sequência didática: uma ferramenta metodológica de ensino de língua estrangeira. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo trata-se de um Relato de Experiência e tem como objetivo relatar e discutir as atividades de estágio de docência no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) que contribuíram para formação inicial de professores no desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e interativas no processo de Ensino- aprendizagem Língua Inglesa (LI), através da elaboração de uma Sequência Didática (SD) para alunos do 6° ano, Ensino Fundamental na Escola Lions Prata, Catolé, na cidade de Campina grande. O Estágio foi realizado por três professores em Formação do Curso em Licenciamento em Letras-Inglês da (UEPB). Para este trabalho foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo e teve como base teórica para dar a suporte a aplicabilidade da SD os seguintes autores: Krause-Lemke (2003), Pimenta & Lima (2005), Alyousef (2005), Antunes (2007), Referencias Curriculares do Ensino Fundamental do Estado da Paraíba - RCEFPB(2010), Stutz & Cristovão (2011),dentre outros. As aulas, contextualizadas através da aplicação da SD trouxeram, em sua maioria, resultados significativos de aprendizagem de LI, pois, coma aplicação da mesma, as aulas fogem da monotonia do ensino tradicional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Celso José de Lima Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnsino de jovens e adultospt_BR
dc.titleSequência didática: uma ferramenta metodológica de ensino de língua estrangeirapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Vandemberg Oliveira Andrade.pdf771.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.