Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1419
Título: Sem censura: a música e a poesia em Chico Buarque
Autor(es): Epifânio, Felipe Vinícius Borges
Palavras-chave: Poesia
Música
Chico Buarque
Data do documento: 1-Ago-2013
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar aspectos pertinentes à poesia e à música de Chico Buarque, observando o modo como estas artes se fundem e ressignificam, a partir da palavra, as nuanças do Brasil no período da censura. Para fins teóricos, dialogamos com os autores Leyla Perrone-Moisés, Solange Ribeiro, Augusto de Campos, Ezra Pound entre outros, que corroboram diretamente com a música ou a poesia. Sistematicamente, propomos uma leitura acerca dos elementos poéticos em Chico Buarque, especificamente, nopoema-canção Acorda Amor. Nessa perspectiva, buscamos evidenciar as imagens simbólicas que potencializam a condensação da forma e conteúdo, indissociavelmente, e estabelecem elo com o contexto de opressão e liberdade.
Descrição: EPIFÂNIO, F. V. B. Sem censura: a música e a poesia em Chico Buarque. 2011. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1419
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Vinícius Borges Epifânio.pdfFelipe Vinícius Borges Epifânio165.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.