Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14195
Título: Retratos e faces de Dorian Gray: uma leitura baseada na Teoria Queer
Autor(es): Viana, Michael Moreira
Palavras-chave: Homossexualidade
Homoerotismo
Diferença de Gênero
Teoria Queer
Data do documento: 2017
Resumo: Ao escrever sobre a homossexualidade no séc. XIX indagamos conceitos sobre a sociedade vitoriana aos dias atuais, sobre homens eloquentes e arrogantes por não terem o conhecimento sobre a sexualidade humana dos homossexuais. Assim, como os homossexuais no período vitoriano em que permaneciam dentro do armário e não tinham sua livre escolha existente na sociedade. Nessa perspectiva, a presente monografia resulta no estudo do personagem Dorian Gray O Retrato de Dorian Gray (2013, de autoria de Oscar Wilde) com base no estudo da Queer Theory, em que, convidamos o leitor a ter uma análise crítica em suas respectivas sexualidade analisando o discurso/ações do personagem Dorian Gray ao desejo erótico/sexual, ao mesmo que o masculino e o feminino tenham o mesmo censo de cultura. Embora os conflitos pela identidade de gênero tragam uma continuidade de reflexões histórica num discurso que engloba toda formulação a homossexualidade no séc. XIX. Portanto, todo desenvolvimento da era vitoriana implica uma utilização de sexualidade, com alguma forma de militância em perspectivas de trazer um envoltório de possibilidade humana.
Descrição: VIANA, M. M. Retratos e faces de Dorian Gray: uma leitura baseada na Teoria Queer. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14195
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michael Moreira Viana.pdfMichael Moreira Viana556.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.