Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14221
Título: Família e escola: mediadores na construção da criança negra
Autor(es): Silva, Mariana Oliveira da
Palavras-chave: Racismo na Escola
Combate ao Racismo
Preconceito Racial
Data do documento: 2016
Resumo: Esta Monografia pretendeu discutir o racismo na escola ainda na fase infantil. Para desenvolvê-la foram trabalhados os conceitos de racismo, preconceito e discriminação por estes estarem de forma inseparáveis nas ações racistas. Identifica-se que as práticas discriminatórias na escola são incentivadas desde a formação do Brasil e que, na sociedade atual, a família e a escola têm importantes contribuições para fazer com que o sofrimento das crianças negras seja poupado e dessa forma elas possam crescer com as suas identidades positivas. O trabalho, além da pesquisa bibliográfica com a utilização de escritos específicos ao tema, tem dados de uma entrevista realizada na Escola Municipal Educador Paulo Freire, situada na zona rural, em uma comunidade quilombola, no município de Dona Inês/Paraíba.
Descrição: SILVA, M. O. da. Família e escola: mediadores na construção da criança negra. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14221
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mariana Oliveira da Silva.pdfMariana Oliveira da Silva547.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.