Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14222
Título: Do flerte ao "match": uma breve história do aplicativo Tinder e do (s) amor (es) no Brasil
Autor(es): Santos, Alane Moreira dos
Palavras-chave: Amor
Namoro
Relacioanamento Amoroso
Tinder
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo tem, por finalidade, apresentar, de forma sucinta, uma história dos relacionamentos e afetos, em especial como o amor atua no meio virtual no atual século, destacando, também, como os relacionamentos e meios de conquistas foram se modificando na transição do século XX para o XXI no Brasil. No intuito de refletir sobre a questão, escolhemos o aplicativo TINDER em decorrência de sua popularidade e impacto desde o lançamento em 2012, para compreender como tais ferramentas possibilitam a ampliação de encontros e desencontros virtuais nessa nova era dos aplicativos de relacionamentos. Para corroborar nossa abordagem, recorremos ao trabalho da historiadora Mary Del Priore no seu livro A história do amor no Brasil (2012), como também dialogamos com o trabalho do sociólogo Zygmunt Bauman no seu livro O amor líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos (2004), onde apresenta as relações por meios eletrônicos e trabalha com as noções de apegar-se e desapegar-se no mundo virtual.
Descrição: Santos, A. M. dos. Do flerte ao "match": uma breve história do aplicativo Tinder e do (s) amor (es) no Brasil. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14222
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alane Moreira dos Santos.pdfAlane Moreira dos Santos1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.