Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14258
Título: Análise do Parque Estadual Pedra da Boca como fator atrativo para o desenvolvimento de atividades turísticas
Autor(es): Teixeira, Darlene
Palavras-chave: Parque Ecológico
Turismo
Economia
Data do documento: 2017
Resumo: O Parque Estadual Pedra da Boca proporciona através de seus aspectos naturais e diversificados muitos atrativos para os mais variados públicos, de modo que, atividades turísticas diversificadas são disponibilizadas, influenciando inclusive a economia local. Estas atividades abrangem: O turismo ecológico e de aventura; Turismo religioso; entre outros aspectos. Com relação especificamente ao fator econômico, podemos afirmar que a exploração e o investimento nas atividades turísticas ofereceram um bom suporte para que não só a comunidade local, mas a região em torno do Parque estabelecesse uma boa relação entre a economia e o turismo, favorecendo, por exemplo, o comércio local e gerando empregos de maneira direta e até mesmo indiretamente. O fato, porém, é que as riquezas naturais sempre estiveram presentes (especialmente no contexto do Parque), mas o incentivo ao turismo e a conscientização das riquezas naturais do Parque contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento de uma mentalidade local voltada para essa valorização. Nesse sentido, buscamos através deste trabalho, realizar uma verificação dessa modificação através de referenciais teóricos, visitas técnicas ao Parque e a realização de entrevistas que possam possibilitar um entendimento a respeito da constante evolução das atividades turísticas situadas no contexto do Parque Estadual Pedra da Boca, acompanhadas de perto por modificações positivas na mentalidade econômica e consequentemente do comércio regional.
Descrição: TEIXEIRA, D. Análise do Parque Estadual Pedra da Boca como fator atrativo para o desenvolvimento de atividades turísticas. 2017. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14258
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Darlene Teixeira.pdfDarlene Teixeira2.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.