Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14264
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Francisco de Assis Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-29T19:28:29Z | - |
dc.date.available | 2017-08-29T19:28:29Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14264 | - |
dc.description | SILVA, F. de A. F. da. As metodologias de ensino de Educação Física escolar na rede municipal de ensino na cidade de Campina Grande – PB. 2016. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo buscou identificar as metodologias de ensino adotadas pelos professores de Educação Física da Rede Municipal na Cidade de Campina Grande/PB. Para tanto buscou-se identificar o seguinte problema de pesquisa: Quais as metodologias de ensino utilizadas pelos professores de Educação Física na Rede Municipal de Ensino na Cidade de Campina Grande- PB? Bem como, de forma específica verificar se os professores compreendem as metodologias de ensino utilizadas por eles, além de constatar se a formação inicial dos professores possibilitou a identificação das metodologias de ensino. Diante do contexto relacionado à atuação dos professores de Educação Física no âmbito escolar, os profissionais envolvidos com a prática devem ter definido um posicionamento sobre a utilização de uma ou de outra metodologia de ensino. Cada uma das metodologias que vêm sendo utilizada na Educação Física retrata períodos históricos, opções políticas e ideológicas sobre o tema. Para tanto foram analisados vários artigos e livros sobre essas metodologias e suas aplicações nas aulas de Educação Física. Diante disso, levantamos como hipótese do estudo que os professores seguem os preceitos metodológicos segundo os quais têm mais ligação ideológica e pedagógica. A pesquisa caracterizou-se, quanto à forma de abordagem em uma pesquisa qualitativa. E quanto aos objetivos se constituiu em uma pesquisa descritiva. Para o desenvolvimento da pesquisa foi necessário à pesquisa de campo, realizada nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande/PB, utilizando-se questionário semiestruturado com questões abertas e fechadas para os professores de Educação Física que atuam no Ensino Fundamental II. Nesse sentido, espera-se com o estudo, apontar como vem se dando o trato pedagógico com os conteúdos da Educação Física em âmbito escolar, de forma a revelar as implicações desta problemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Jeimison de Araújo Macieira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | As metodologias de ensino de Educação Física escolar na rede municipal de ensino na cidade de Campina Grande – PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francisco de Assis Ferreira da Silva.pdf | PDF - Francisco de Assis Ferreira da Silva | 18.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.